Dicas de Viagens


Atraso de Vôo


A Tel Turismo instrui os passageiros que enfrentam atrasos com vôos a procurarem as companhias aéreas, que têm a obrigação de oferecer opções como troca de aeronave e hotel. Saiba o que fazer.
 
Atitude imediata
Em caso de cancelamento ou atraso do vôo, o passageiro deve procurar imediatamente um funcionário da companhia aérea na qual adquiriu a passagem. Esse funcionário vai avaliar o tempo de atraso e disponibilizará o que for preciso, remanejamento do passageiro para outro vôo, alimentação e hotel, por exemplo.
 
Atraso de até 4 horas
De acordo com a Infraero, a companhia aérea deve acomodar o passageiro em outro vôo da própria companhia ou de outra em no máximo quatro horas. Se este prazo não for cumprido, o usuário poderá optar entre viajar em outro vôo, pedir endosso ou reembolso da passagem.
 
Atraso de mais de 4 horas
Para os passageiros que decidirem viajar em outro vôo, seja no mesmo dia ou no dia seguinte, a companhia é obrigada a propiciar hospedagem, alimentação e transporte para outro aeroporto, além de reembolsar despesas com telefonemas por causa do atraso.

Bagagem de Mão


A quantidade aceitável de volumes depende de cada companhia aérea é também da classe que você está viajando, mas geralmente é de dois volumes por passageiro. Informe-se na companhia que você vai viajar sobre o limite de peso e volume. Calcule-o antes de ir para o aeroporto.

Bagagem: Esqueça a velha técnica de guardar roupas; em vez de apenas dobrar, enrole. É a melhor maneira de economizar algum espaço na sua mochila, e muito mais prático para tirar e recolocar as suas roupas. Evite carregar coisas desnecessárias, como vários pares de tênis, vários agasalhos, violão, berimbau, ursinho de pelúcia,... quanto menor a bagagem, menor é a dor de cabeça para carregá-la. Procure separar as roupas colocando-as dentro de sacos plásticos.


Telefone (48) 3622-5267

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